17 de dezembro de 2010

A Grande Central Park

Hoje eu andei. Mas como andei! É uma pena não poder dizer quanto eu andei, pensando nisso comprei logo a merdinha do Nike+.
Chegando no aeroporto, vi todo mundo já metendo quilos de agasalhos. Frangotes. Também logo observei um dos motivos pelos quais viajo sozinho: egoísmo (aka mocação de bizu). Enquanto esperávamos as malas vi algumas pessoas saindo de fininho do hall, eis que uma chama discretamente um amigo. Quando fui ver aquilo era pra pegar a mala antes de todo mundo.
Pois bem, uma sensação que me veio logo que desembarquei foi de que sentia o mesmo cheiro dos EUA. Seria este o cheiro do frio? Ou meu nariz morrendo?
Não canso de relembrar como é sugante ter que vir de farda. Agora é o sapato outrora novo e engraxado ocupando muito espaço na mala e sendo amassado.
Eis que estou em Madri! Cheguei no hostel sem dificuldade, o difícil vou descobrir como entrar nele. Superado o problema já fui logo pegando o mapa da cidade e escolhendo uma direção a seguir. Almocei uma típica(?) salada de salmão combinando com uma taça de um bom vinho espanhol (cartas). Cheguei a um parque muito belo, no qual se encontra um incrível palácio de cristal. O clima do parque estava ótimo e para eternizar o momento comprei um CD duma dupla que lá tocava.
Me encaminhei ao ponto de encontro de um city tour de grátis, mas acabei passando direto por autistar olhando os prédios e não cheguei na hora. Encontrei com mais um pessoal do ITA que perdera o tour e fomos juntos a alguns pontos interessantes.
Fomos eu, Frango, Alexandre, W e Buzz ao palácio real. Adoro lugares como esse que ao chegar você fica admirado com o que vê, tira um monte de fotos, pra depois perceber que aquele era o fundo do prédio!
Depois de um tempo voltei a minha caminhada solo e visitei uma ruína egípcia. O local ficou pitoresco com a luz do poente, mas as ruínas em si não têm nada demais, além do fato de terem milhares de anos e estarem bem conservadas.
Na minha andança cheguei na Gran Via, que mais parece uma Brodway com seus diversos espetáculos, inclusive Mamma Mia. Porém abri mão de uma peça e fui assistir a Tron. Sala imensa para 5 pessoas, fail. O filme e legal e encantador, pena que era dublado. Mas a única coisa que não entendi foi...(tinha escrito um spoiler, mas preferi retirá-lo)
Para concluir o dia descobri que existe Fnac na Espanha e é gigante. Parei para comprar o desejado Nike+, que se encaixa muito bem no meu tênis que não é Nike, e um carregador universal para iPod, câmera e celular.
Falando nisso vou pôr o iPod pra carregar, que o bichinho já está chiando.
Amanhã é dia de conhecer a origem! Toledo em sua essência!

P.S.: caso ainda não percebeu, eu escrevo esses post no iPod, com seu corretor louco e sem revisar bem. Caso encontre algum erro (cof cof Diniz), pode deixar um comentário que eu corrigirei. Ou não.

2 comentários:

Renan R. Diniz disse...

Lucas, escrevi para ti no e-mail. Não vai dar tempo de pelo menos dar uma olhada no Museu do Prado??

Unknown disse...

Tô lendo os post, adoro!