27 de julho de 2007

Memórias Espontâneas, Prolixas e Aleatórias de um Cataclisma Ambulante

Como assim? (hum, minha primeira frase, e esta é a segunda) Não posso colocar o título que eu quero? Só porque sou prolixo. Gosto desta palavra, só não sei o que significa.
Santo Google, me ajuda! Aqui está, diretamente do usinadeletras.com.br.

PROLIXO


Prolixo. Muito longo ou difuso. Superabundante. Dilatado, demasiado, excessivo, duradouro, fastidioso, enfadonho. O quê? A frase? Sim, a frase. Então é prolixa ou difusa. Superabundante, tudo bem. Não, não é a frase. É o texto. Então seria difuso, duradouro, tedioso, confuso. Diferente da frase? Não, igual. Não pode ser. Pois se assim o fosse, teríamos que dizer difusa, duradoura, etc. Estamos falando de quê, finalmente? De prolixo! Então está certo difuso, custoso, redundante, incompreensível, obscuro. Em relação à concordância? Sim. Então, novamente, está tudo errado. O certo seria difusa, custosa e obscura. Espere um pouco. Você esqueceu da palavra incompreensível. Não esqueci. Foi de propósito. Você que esqueceu a palavra que responde à sua pergunta. Como assim? Você pulou a palavra redundante. E daí? Daí que tanto a palavra redundante como incompreensível, não se modificam em se tratando de gênero masculino ou feminino. Por isso que eu disse que é redundante. Mas ficou claro o que é prolixo? Ficou. Então não é prolixo. Por que? Porque prolixo é diferente de claro. De compreensível. É justamente o oposto. Entendeu? Agora não entendi. Mas você é um bocado prolixo!...Pro lixo, você, com esse entulho literário.
Domingos Oliveira Medeiros
03 de março de 2002

Site interessante, talvez volte lá.

Pois bem, Mepaca será uma experiência interessante, espero eu. Gosto de ter memórias, gurdá-las e revivê-las no futuro. Diferentemente do saudoso naf415, estes meus dias têm sido muito ocupados, mas pretendo reservar um tantinho de tempo para aqui escrever.
Tenho notado que, após concluir o ciclo colegial (no sentido de que não estudo mais em um "colégio"), sinto como se eu fosse um novo personagem, minha única ligação com o antigo Lucas seria através das memórias. Porém, nestas férias que estão prestes a acabar descobri que continuo sendo o mesmo protagonista, só com novo cenário e novos coadjuvantes. Mesmo assim, não posso deixar de registra minhas memórias.
Portanto o intuito deste blog não é ser comentado ou até mesmo
visto por outras pessoas. Sua divulgação será mínima, até que eu mude de idéia.


"Eu queria que o título fosse: 'Comentários avultados de uma inépcia cataclismamente ambulante', mas não tinha espaço." Eu, 02/10/05.

Realmente. nada mudou.