Vou falar sobre os poucos filmes e livros que eu assisti e li neste período de abstinência memoriespontanista. Separarei em três posts, são mais de trinta!
Filme:
Feitiço do tempo (Groundhog day)
Assistido genericamente numa madrugada em que a insônia corria solta em mim. Coloco o nome em inglês porque este apresenta de forma mais característica o filme.
A história é centrada em um dia vivido continuamente pelo protagonista. O notável é sua reação, inicialmente discrente, passando para uma busca de prazer efusivo e amor (destaque ao perfeito roubo do carro-forte), chengando em um momento dark no qual ele busca cessar a repetição acabando com sua vida. Ao deparar com um mendigo maribundo Phil tenta salvá-lo, mas não consegue mesmo dispondo de todas possibilidades do dia. Este fato o leva a focar seu poder na ajuda dos moradores da cidade. Por fim ele transforma-se, melhora a vida de todos moradores e conquista de forma verdadeira o amor da coadjuvante.
O que mais me chamou a atenção neste filme foi seu humor ácido, a variação e crescimento do caráter do protagonista. Tudo através da cobertura do fabuloso Dia da Marmota.
(...) passam-se alguns meses, de forma alguma irei comentar desse jeito todos os filmes a que eu assiti, mas estão todos adiante (...)
Um Natal muito, muito louco
Último filme a que assisti no apartamento de Cascadura. Comédia família sem pretensão, perfeito para se passar numa Sessão da Tarde de dezembro.
Simplesmente amor
Assiti numa divagante noite na casa do Marcos, depois de ter sido eliminado no War pelo meu aprendiz Igor, Mamãe Castro também estava presente.
Comédia-romântica açucarada. "Paulo" sai da ilha de Lost para atuar (posar) neste filme, com participação do Mr. Bean, de portugueses e de muita gente amorosamente indecisa. De fato, só o molequinho sabe ao certo o que queria da vida.
Harry Potter e a Ordem da Fênix
Foi numa véspera de Natal e/ou de Ano Novo, na casa da Ana Paula. Uma boa adaptação de uma boa história de Harry Potter. Pequeno detalhe: é utilizado efeito com fumaça para representar a entrada dos bruxos mais fortes (branco para o bem e preto para o mal), porém no último livro é mostrado espanto por parte de todos ao ver Voldemort voando sem vassoura, contradizendo o quinto filme. Quero ver como vão explicar isso.
Bee Movie
No cinema com minha mãe e meu irmão. Mais um desenho bem feito, boas piadinhas, belas imagens e trilha sonora. "Preto e amarelo! É belo!"
P2 - Sem saída
No cinema com minhas primas e meu irmão. Terror tosco. Um guarda maníaco, uma garota deseperada e um cachorrinho inocente, tudo junto no estacionamento ao som de Elvis.
23
Juliana e Cia. comprou este piratão, assistimos juntos a Carol e Rodrigo. Jim Carrey pscótico representou fãs escrotos de Lost na busca pelos números. Final inesperado, mas não salva o resto do filme.
Os Incríveis
Revi este ótimo desenho em casa. Sr. Incrível e sua família mostram o que há de melhor no mundo dos super-heróis. A partir deste desenho, o gráfico na tela tornou-se mais real que a próia realidade.
Fuga de Nova Iorque
Rodrigo comprou este filme e assistimos com a Carol. Num futuro apocalíptico para Nova Iorque (1991), a missão de resgatar o Sr. Presidente das mãos de loucos criminosos só pode ser cumprida por um homem: Snake Plissken. Este filme é de essência importância para o nascimento do protagonista de MetalGear e para firmar a imagem de "cara mau" dos anos 80 que temos atualmente. Porque o cara é MAU.
Detalhes: duração de 108 min; seria o diretor John Carpenter parente de Karen e Richard Ticket-to-ride Carpenter?
--
Mal consigo acreditar que estou a postar novamente!
--
Algumas música têm martelado incessantemente minha cabeça, aqui vai uma.
Boa Sorte / Good Luck
(Vanessa Da Mata feat. Ben Harper)
É só isso
Não tem mais jeito
Acabou, boa sorte
Não tenho o que dizer
São só palavras
E o que eu sinto
Não mudará
Tudo o que quer me dar
É demais
É pesado
Não há paz
Tudo o que quer de mim
Irreais
Expectativas
Desleais
That's it
There is no way
It's over, Good luck
I have nothing left to say
It's only words
And what l feel
Won't change
Everything you want to give me
It too much
It's heavy
There is no peace
All you want from me
Isn't real
Expectations
Tudo o que quer me dar
É demais
É pesado
Não há paz
Tudo o que quer de mim
Irreais
Expectativas
Desleais
Mesmo, se segure
Quero que se cure
Dessa pessoa
Que o aconselha
Há um desencontro
Veja por esse ponto
Há tantas pessoas especiais
Now even if you hold yourself
I want you to get cured
From this person
Who poisoned you
There is a disconnection
See through this point of view
There are so many special people in the world
so many special people in the world in the world
All you want
All you want
Tudo o que quer me dar /Everything you want to give me
É demais / It's too much
É pesado / It's heavy
Não há paz / There is no peace
Tudo o que quer de mim / All you want from me
Irreais/ isn't real
Expectativas / Expectations
Desleais
Now we're Falling into the night
Um bom encontro é de dois
Nenhum comentário:
Postar um comentário