23 de dezembro de 2010

A caminho de qualquer lugar

Como eu decidi ficar mais uma noite em Barcelona, fiquei com o tempo apertado para visitar Nice. Não sei porque, há uma grande complicação para ir para essa cidadezinha no sudeste da França. O jeito era ir pulando de cidade em cidade, minha primeira parada seria Cerbère.

Lá chegando, estando na França, eu poderia comprar todas minha passagens até meu destino final. Sou informado que teria que ir para Perpignan, Montpeller e Marseille, lá chegando só iria para Nice na manhã seguinte. Peraí! Na manhã seguinte já quero pensar em ir para Paris. Então cortei Nice da minha viagem e aproveitando que Marseille é indicada no mapa com uma linha bem grossa para Paris, vou ficar por lá.

Neste momento estou no segundo trem do dia admirando a vista do Mediterrâneo. Aposto que quando postar isto já estarei em Paris. Ou não.

Cheguei em Montpellier. O próximo trem é em uma hora, então posso parar para comer alguma coisa. Vou ao McDonals e peço o quê? Quem viu Pump Fiction sabe: um Royal Cheese (R) C'est tout ce que j'aime!